Após laudo descartar descarga elétrica, polícia prende amiga de jovem encontrada morta ao lado de piscina por suspeita de homicídio
Investigação mudou após perícia descartar eletrocussão e indicar afogamento na morte de Beatriz Calegari de Paula, de 26 anos. A jovem foi encontrada morta no quintal de uma casa, em Lins (SP).
A prisão temporária foi deferida pela Justiça a pedido da autoridade policial e cumprida nesta terça-feira (27), após o laudo do Instituto Médico Legal (IML) descartar eletrocussão e apontar afogamento como causa da morte.
Segundo a Polícia Civil, a decisão se baseou em contradições entre o depoimento da amiga da vítima, que estava no local no momento do incidente, e o resultado da perícia. A identidade da suspeita não foi divulgada.
Inicialmente, a principal suspeita era de que Beatriz tivesse sofrido uma descarga elétrica, já que foi encontrada caída de costas, vestindo biquíni, com parte do corpo sobre a tampa metálica do motor da piscina. Próximo à vítima, havia uma caixa de energia com disjuntores, registros metálicos, um botão liga/desliga e uma ducha.
O caso é investigado como homicídio por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Investigações Gerais de Lins.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os laudos requisitados ao Instituto de Criminalística (IC) estão em elaboração para auxiliar no completo esclarecimento dos fatos.
Beatriz Calegari de Paula foi sepultada no dia 17 de Janeiro, no Cemitério da Saudade de Lins.
Fonte: G1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/01/2026/11:17:55
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

