
Uma cena chocante marcou a madrugada desta segunda-feira (26) na Rua Francisco Alves, bairro Santa Benedita. Leandro Damasceno foi morto a facadas pela ex-companheira, Eduarda Assunção, após uma discussão dentro da residência onde moravam.
O que mais chamou a atenção das autoridades foi o comportamento da suspeita no momento da chegada da polícia: ela estava sobre o corpo da vítima, tentando realizar manobras de massagem cardíaca para reanimá-lo. Apesar da tentativa, Leandro já havia falecido.
Eduarda confessou o crime ainda no local. Segundo testemunhas e familiares, o casal, que tinha três filhos, mantinha um relacionamento conturbado, com diversas interrupções e reconciliações.
Durante a perícia da Polícia Científica do Pará, foram encontrados próximos ao corpo uma faca e uma tesoura de jardinagem com vestígios de sangue. Ambos os objetos foram apreendidos e passarão por análise técnica para determinar qual deles — ou se ambos — provocaram as lesões fatais em Leandro.
A suspeita foi presa em flagrante e levada à Delegacia de Polícia Civil de Altamira. O caso segue sob investigação para apurar a motivação do ataque e verificar se há indícios de legítima defesa ou crime premeditado. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) ainda na madrugada.
Fonte: O Impacto e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/01/2026/20:19:37
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com