Criminosos, armados com fuzis e metralhadoras explodiram um caminhão atravessado na pista para bloquear o trânsito.
Uma gangue de homens fortemente armados atacou dois carros-fortes em um assalto no sul da Itália nesta segunda-feira (9/2), na Rodovia 613, que liga as cidades de Brindisi e Lecce. Dois suspeitos foram presos após uma perseguição. Um vídeo gravado por uma testemunha registra o momento em que um dos veículos é explodido, enquanto um dos assaltantes segura um fuzil. Veja:
Segundo a mídia local de Lecce, a quadrilha teria incendiado um caminhão para bloquear o trânsito na via e também assaltou motoristas que ficaram presos no trânsito causado pela interdição. Criminosos teriam utilizado carros com luzes parecidas com a de viaturas policiais para se aproximar do veículo alvo do assalto.
A quadrilha então iniciou uma fuga, perseguida pela “Carabinieri“, uma força policial italiana com status militar. Houve troca de tiros entre os criminosos e os policiais, e um dos tiros de fuzil acertou e atravessou o para-brisas de uma das viaturas. Nenhum policial ficou ferido no confronto.
Dois suspeitos de terem participado do assalto foram presos pela Carabinieri próximo à cidade de Lecce.
Parlamentares reagiram
Após o assalto, parlamentares italianos reagiram, cobrando medidas do governo.
O deputado Mauro D’Attis, vice-presidente da Comissão Antimáfia, cobrou medidas do ministro do Interior da Itália, Matteo Piantedosi.
“A Apúlia (região no sul da Itália, onde fica a rodovia) enfrenta uma crise de segurança, e uma intervenção maciça do Estado é necessária. Portanto, solicito ao ministro Piantedosi, que já demonstrou repetidamente sua competência e sensibilidade com medidas concretas, que venha à nossa região o mais breve possível”, escreveu.
O deputado Angelo Bonelli criticou o ministro Piantedosi: “Está mais preocupado em dar entrevistas, não em combater o crime”.
O presidente da Associação Nacional de Guardas de Segurança, Giuseppe Alviti, criticou severamente a falta de segurança para a categoria: “Há muito tempo, reivindicamos maior proteção para os guardas de segurança que trabalham no transporte de valores, mas a busca por descontos máximos negligenciou o treinamento e a segurança desses profissionais”.
O ministro da Defesa italiano, Guido Crosetto, parabenizou os policiais da Carabinieri pela atuação no ocorrido.
Fonte: Veja e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/02/2026/18:34:44
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com




