Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (19) pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, pelos crimes de lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica.
A prisão ocorreu após a equipe policial de um hospital de Ananindeua informar à DEAM sobre a entrada de uma paciente grávida em estado grave, supostamente vítima de agressão. Imediatamente, policiais se deslocaram até o hospital para averiguar a situação.
A vítima relatou que, ao descer de um transporte, foi surpreendida pelo companheiro, que desferiu diversos golpes em seu rosto até que ela desmaiasse. Após a queda, o suspeito a atingiu na região abdominal, colocando em risco a gestação. Ela também relatou sofrer ameaças de morte caso denunciasse as agressões.
A equipe policial tentou localizar o suspeito em seu endereço, sem sucesso. Posteriormente, sabendo que ele retornaria ao hospital, foi realizada campana nas imediações, quando ele foi abordado e preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça.
O homem foi conduzido à DEAM de Ananindeua para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.
Como denunciar casos de violência doméstica
- Em Ananindeua e Região Metropolitana:
- DEAM Ananindeua – Endereço: Av. Claudio Sanders, Nº.28, Parque Vila Maguari, Ananindeua, Cep: 67.120-374
- Em Belém:
- DEAM Belém – Travessa Rui Barbosa, 882, Marco
- Disque 180: Central de Atendimento à Mulher, serviço nacional, disponível 24h, sigiloso e gratuito.
- Polícia Militar (190): acione em situações de emergência.
- Delegacia Virtual:
- DELEGACIA ESPECIALIZADA NO ATENDIMENTO À MULHER (DEAM VIRTUAL)
- Endereço: Avenida Governador Magalhães Barata, N° 209. Bloco C (2° piso). Bairro: Nazaré. Belém-PA. CEP: 66.040-170
- Telefone Funcional: (91) 98561 7586
- E-Mail: virtualdeam@gmail.com
Dica: É fundamental registrar ocorrência o quanto antes e procurar atendimento médico se houver lesões. Serviços de acolhimento psicológico e assistência social também estão disponíveis nas DEAMs.
Fonte: Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/02/2026/14:06:55
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

