BRASILGERAL

Secretário da Prefeitura de Itumbiara mata um filho, deixa outro ferido e comete suicídio

Thales Machado tirou a própria vida após ferir os jovens, segundo a Polícia Militar.

Compartilhe
image_pdfDOWNLOAD EM PDFimage_printIMPRIMIR PUBLICAÇÃO

O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, no Sul de Goiás, Thales Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos nesta quinta-feira (12/02) e, em seguida, tirou a própria vida, segundo informações da Polícia Militar.

O filho mais velho, de 12 anos, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. O caçula, de 8 anos, passou por cirurgia e segue internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Itumbiara, São Marcos.

A Polícia Militar informou que uma equipe foi acionada e realizou o isolamento do local até a chegada das demais equipes. A Polícia Civil abriu procedimento para apurar as circunstâncias do caso.

A investigação está em andamento.

Thales Machado era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, e figura conhecida na cidade.

De acordo com veículos da imprensa local, antes do crime o secretário teria feito publicações nas redes sociais. Em uma delas, declarou amor aos filhos ao compartilhar imagens em que um participava de aula de luta e o outro desenhava sentado em seu colo. “Que Deus abençoe sempre, meus filhos… Papai ama muito”, escreveu.

Ainda segundo a imprensa, ele também teria publicado uma mensagem de despedida, na qual pedia desculpas e sugeria que a motivação estaria relacionada a uma suposta traição da esposa, mãe das crianças. A postagem foi posteriormente apagada.

Os corpos do secretário e do filho mais velho foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Prefeitura de Itumbiara e o prefeito Dione Araújo ainda não haviam se manifestado até a última atualização desta matéria.

Fonte: O Globo e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/02/2026/08:46:18

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.