Pescadores que navegavam próximo ao município de Augusto Corrêa, no nordeste do Pará, avistaram uma embarcação com sinais de atenção durante a manhã desta quarta-feira (11). O grupo notou a ausência de movimentos no barco e decidiu se aproximar para verificar a situação.
Eles perceberam que o barco estava sem identificação e flutuava sem controle. Além disso, a embarcação não tinha tripulantes e mostrava marcas de saqueamento.
Os pescadores constataram que diversos equipamentos e objetos que geralmente ficam no convés tinham desaparecido. A estrutura do barco também mostrava indícios de que foi revirada, segundo informações do Portal de Notícias Bragança.
Até o momento, ninguém sabe de onde veio a embarcação, além de não ter confirmação sobre o tempo que permaneceu à deriva. Investigações devem apontar o que aconteceu com a tripulação e quem é o proprietário do barco.
Investigação em andamento
O caso gera questionamentos sobre os eventos que antecederam o abandono da embarcação em alto-mar. As autoridades competentes devem apurar as circunstâncias do acontecimento e trabalham para identificar o dono do barco.
A investigação também busca esclarecer se houve crime, acidente ou outra situação que levou ao abandono da embarcação nas águas paraenses.
Fonte: Carol Menezes / Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/02/2026/09:52:32
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

