BRASILGERAL

Quem é a jovem encontrada morta em Minas Gerais? Saiba mais sobre Vanessa Oliveira

A estudante de Psicologia morava em Pará de Minas e tinha 23 anos.

Compartilhe
image_pdfDOWNLOAD EM PDFimage_printIMPRIMIR PUBLICAÇÃO

Uma jovem foi encontrada morta e sem roupas em área de mata de Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, nessa terça-feira (10). Identificada como Vanessa Lara de Oliveira, de 23 anos, a vítima era procurada pela família desde a segunda-feira (9) e morava em Pará de Minas. O corpo da mulher estava com sinais de violência, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Vanessa era estudante e cursava o 7º semestre de Psicologia na Faculdade Católica de Pará de Minas (Fapam). Amigos e professores lamentaram a morte da jovem, caracterizando-a como uma pessoa doce, gentil, meiga e bondosa. “Dói porque ela não era apenas uma colega de sala. Ela era uma presença doce, gentil, meiga e bondosa. Era aquela pessoa que tinha uma alegria e uma vontade de viver que contagiavam todo mundo ao redor. O sorriso dela iluminava o ambiente”, disseram os colegas em homenagem.A Facam publicou nota de pesar, suspendendo as atividades acadêmicas do curso na terça-feira (10). Os estudantes do 7º semestre também tiveram as aulas paralisadas nessa quarta-feira (11).

A faculdade afirmou que repudia atos violentos e “se solidariza com a angústia de seus estudantes”.

Vanessa foi encontrada por dois moradores da região, que acionaram a PMMG. Segundo eles, a decisão de procurar pela jovem veio após verem a família divulgar o desaparecimento. Os denunciantes olharam vídeos da última aparição de Vanessa que circulavam nas redes sociais e identificaram que um homem a seguia, então decidiram refazer o trajeto.

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/02/2026/09:01:25

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.