GERALPARÁ

Polícia investiga envolvimento de esposa em planejamento na morte do companheiro em sítio de Marabá

Compartilhe
image_pdfDOWNLOAD EM PDFimage_printIMPRIMIR PUBLICAÇÃO

A Polícia Civil (PC) do Pará investiga a participação da esposa de Cleiton da Conceição Silva – vítima de homicídio –  no envolvimento do crime ocorrido em novembro de 2025. Na tarde da última terça-feira (3), um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Curionópolis, na residência de Izafran de Sousa Barros, companheira da vítima e suspeita de instigar Paulo César Mendes de Sousa a cometer o assassinato.

Cleiton foi assassinado de maneira brutal em um sítio na zona rural de Marabá. De acordo com a polícia, a foi atingida por golpes de machado, facão e disparos de arma de fogo. Câmeras de segurança registraram o crime e as imagens foram amplamente divulgadas para auxiliar na identificação de Paulo César, que teve a casa destruída após a repercussão do caso.

O suspeito foi localizado no Maranhão no dia 14 de dezembro do ano passado, tendo o mandado de prisão temporária convertido em prisão preventiva no dia 28 de janeiro. De acordo com o portal Correio de Carajás, ainda não foram divulgadas informações sobre sua transferência do suspeito para Marabá.

O mandado de busca e apreensão cumprido na casa de Izafran foi emitido após o inquérito policial indicar a possível participação da esposa no homicídio. A esposa também era considerada vítima da violência registrada no sítio, pois estava no local no momento em que o companheiro foi morto.

Entretanto, o depoimento de Izafran teriam sido incompatíveis com os elementos levantados durante a investigação, o que motivou a busca por novos indícios para explicar as divergências. Durante as diligências, a polícia passou a suspeitar que ela teria instigado Paulo César a cometer o homicídio. Para os investigadores, ela também possui responsabilidade penal pelo crime.

Fonte: O liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/02/2026/14:24:47

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.