GERAL

Polícia Civil prende novamente acusado de homicídio por coação a testemunhas em Novo Progresso

Compartilhe
image_pdfDOWNLOAD EM PDFimage_printIMPRIMIR PUBLICAÇÃO

A Polícia Civil de Novo Progresso prendeu, na tarde desta quarta-feira (28/01), Josué Antunes, de 41 anos, acusado de assassinar Warlei dos Santos Sousa no dia 17 de agosto de 2025, no município de Novo Progresso, sudoeste do Pará.

De acordo com a Polícia Civil, Josué havia sido preso em flagrante na época do crime, permanecendo aproximadamente quatro meses preso. Posteriormente, o acusado obteve liberdade provisória, mediante o cumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça.

No entanto, segundo as investigações, mesmo em liberdade, Josué passou a ameaçar testemunhas e familiares da vítima, caracterizando o crime de coação no curso do processo. Diante da situação, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do acusado.

“Diante das novas condutas do investigado, especialmente as ameaças às testemunhas e aos familiares da vítima, nós representamos ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva. O mandado foi expedido e cumprido na tarde desta quarta-feira”, explicou o delegado Francisco Adailson Cassimiro.

A prisão ocorreu no bairro Jardim Planalto 3, em Novo Progresso. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece custodiado.

Ainda segundo o delegado, Josué será encaminhado na manhã desta quinta-feira (29) para a audiência de custódia e, posteriormente, será transferido para o sistema penitenciário.

Conteúdo Relacionado

Entenda o caso

O homicídio foi registrado pela Polícia Militar na tarde de domingo (17/08/2025). O crime ocorreu por volta das 12h30, em uma chácara localizada a cerca de 8 quilômetros da área urbana de Novo Progresso, às margens da BR-163, no sentido Itaituba.

Conforme o relatório policial, Josué Antunes da Silva e Warlei dos Santos Sousa ingeriam bebidas alcoólicas juntos quando se desentenderam. Durante a discussão, Josué desferiu um golpe de faca no abdômen da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30, encontrou o suspeito na cena do crime e realizou a contenção. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML), responsável pela remoção do corpo.

O caso segue sob responsabilidade da Justiça.

Fonte e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/01/2026/13:52:26

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.