Um cão sem raça definida, conhecido como “Negão”, foi baleado por um policial militar na terça-feira, dia 27, em Campo Bom (RS). O incidente, ocorrido no bairro Barrinha, distante cerca de 55 km de Porto Alegre, foi registrado por câmeras de segurança.
A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que determinou a investigação da conduta dos policiais. A Corregedoria da Brigada Militar apurará as circunstâncias do disparo contra o animal na cidade de Campo Bom.
Relatos coletados pela vereadora Kayanne Braga (PDT), que atua na defesa animal, indicam que a confusão começou por volta das 20h30. Na ocasião, a Brigada Militar abordava três indivíduos em via pública.
Detalhes do incidente com Negão
Um dos policiais teria pisado acidentalmente na pata do animal. Após o cão latir, o agente efetuou o disparo. O cão “Negão” é um sobrevivente da enchente de 2024 no Rio Grande do Sul.
Ele passou a viver sob os cuidados da comunidade desde então. Após ser atingido, “Negão” foi levado a uma clínica veterinária, onde recebeu os primeiros socorros.
O disparo, com munição não letal, atingiu as patas traseiras do animal. “Negão” permanecerá internado sob cuidados por mais alguns dias. O animal ficará disponível para adoção ao final do tratamento.
Fonte: G1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/01/2026/08:47:38
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

