Homem é morto com tiro na cabeça em área de garimpo em Itaituba

(Foto>Reprodução) – Crime ocorreu em um baixão de difícil acesso na região de Cuiú-Cuiú; suspeito fugiu com a irmã após o disparo.
Por volta das 19h10 deste sábado (24), um homem compareceu ao PPD da comunidade de Cuiú-Cuiú, região garimpeira de Itaituba, no sudoeste do Pará, para comunicar um homicídio ocorrido horas antes em um baixão da localidade.
Segundo o relato, a testemunha trabalhava em um baixão junto com um homem conhecido como Junior, quando ambos ouviram gritos de socorro vindos do barraco onde estava a irmã de Junior. Diante da situação, os dois correram até o local. Ao chegar, Junior entrou em seu próprio barraco, pegou uma arma de fogo do tipo revólver, calibre .22, e seguiu em direção ao barraco onde estavam sua irmã e um homem identificado como Natanael.
Ainda conforme a ocorrência, Junior entrou no local e efetuou um disparo que atingiu a cabeça de Natanael, que caiu ao solo agonizando. O crime teria ocorrido por volta das 14h20.
Após o disparo, Junior recolheu alguns pertences e fugiu do local acompanhado da irmã, identificada como Estefane, utilizando uma motocicleta do tipo Bros. A testemunha informou que só conseguiu chegar à comunidade de Cuiú-Cuiú por volta das 19h, pois estava sem transporte e fez o trajeto a pé.
A guarnição policial obteve informações de que Junior e Estefane chegaram à comunidade e embarcaram em um carro de linha com destino ao distrito de Moraes Almeida. O motorista do veículo relatou que deixou os dois na rodoviária de Moraes Almeida cerca de meia hora antes do contato com a polícia.
O local onde o corpo se encontra fica em um baixão de difícil acesso, a aproximadamente 30 quilômetros da comunidade de Cuiú-Cuiú. As fortes chuvas na região dificultam a chegada das equipes até o ponto exato do crime.
O caso foi comunicado ao delegado de plantão, João Milhomem, que deverá adotar as providências necessárias para a remoção do corpo e continuidade das investigações.
Fonte:Plantão 24horas News e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/01/2026/08:33:47
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com