GERALPARÁ

Criança morre após ser atropelada por moto em Belém; motociclista fugiu e não teria CNH, diz polícia

Menino foi atingido enquanto brincava de bicicleta em rua da capital paraense. Ele perdeu o baço e estava internado há dias. Motociclista fugiu sem prestar socorro e ainda não foi localizado.

A criança de seis anos que estava internada há dias após ser atropelada por um motociclista em Belém morreu neste sábado (23). O menino foi atingido enquanto brincava de bicicleta na rua. O motociclista fugiu sem prestar socorro e ainda não foi localizado. Segundo a polícia, a suspeita é que ele não tenha habilitação.

O atropelamento ocorreu em 8 de janeiro, na travessa Castelo Branco, no bairro Guamá, e foi registrado por uma câmera de monitoramento – veja no vídeo acima.

O menino e o motociclista bateram de frente e caíram no chão. Ferida, a criança chegou a levantar sozinha com a mão na barriga, mas logo depois se abaixou. O motociclista se levantou e ergueu a moto com ajuda de outra pessoa, mas logo depois, deixou o local.

A criança perdeu o baço e foi entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Metropolitano, em Ananindeua. Desde então, seguia internada.

A morte de Adrian Andrey Martins Ramos foi confirmada pela família e também pela polícia, que agora investiga o caso como homicídio. Antes, o inquérito apurava lesão corporal culposa no trânsito.

Questionada sobre o paradeiro do motociclista e se há mandado de prisão, a polícia não respondeu. Quando a investigação começou, o delegado Márcio Cavalcante, da delegacia no bairro Guamá, ouviu moradores da rua e informou que a polícia não tinha encontrado o piloto na residência dele.

“As investigações, em princípio, apontam que talvez ele não tenha habilitação para pilotar motocicleta, não prestou assistência à vítima e tem essas informações prestadas pelos familiares, de que é velho conhecido de ser imprudente na condução de veículos. Já enseja uma presunção de que o mesmo atua de forma imprudente no trânsito”, afirmou o delegado.

Acidente enquanto brincava de bicicleta

O menino andava de bicicleta na rua quando foi atingido pelo motocicleta que seguia na direção contrária. Com o impacto, a criança foi arremessada no chão.

O condutor estava sem capacete e deixou o local logo após o acidente, sem prestar socorro à vitima. Mesmo assim, ele chegou a ser identificado pela polícia.

No boletim de ocorrência, familiares da vítima relataram que o condutor, que trabalha como mecânico, costumava testar motos na via e já teria se envolvido em outros acidentes.

Além disso, moradores da área afirmaram que o trecho do acidente é perigoso, apesar da sinalização e das lombadas existentes no local.

Fonte: g1 Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 24/01/2026/12:12:47

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.