ARTISTAS E FAMOSOSBRASILGERALNOVO PROGRESSOPARÁREGIÃO

Morte de Ray Douglas tem grande repercussão nacional e comove fãs no Pará

A morte do compositor e cantor Ray Douglas, aos 58 anos, registrada na madrugada desta sexta-feira, 16 de janeiro, em Imperatriz (MA), teve grande repercussão nacional e causou forte comoção em Novo Progresso (PA) e em toda a região sudoeste do Pará, onde o artista era muito conhecido e admirado.

Ray Douglas estava internado no Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão), em decorrência de complicações da diabetes. Natural de Grajaú (MA), ele construiu uma trajetória marcada pelo sucesso popular, especialmente no gênero seresta e brega, que o projetou para todo o Brasil.

Muito presente em Novo Progresso, Itaituba e garimpos do sul do Pará, Ray Douglas mantinha uma relação próxima com o público da região. Vídeos do cantor em apresentações no município circulam nas redes sociais, reforçando o carinho e a admiração dos fãs locais. Segue abaixo vídeo com grandes sucessos do cantor, incluindo registros feitos durante apresentações na região.

Veja vídeo do cantor em Novo Progresso

Entre seus maiores sucessos estão músicas como “L’Amour”, “Eu Duvido” e “Vento Norte”, canções que embalaram gerações. Seu canal no YouTube soma milhões de visualizações, reflexo da força de sua obra e da conexão direta que mantinha com o público, inclusive nas redes sociais, onde seguia ativo até pouco tempo antes de seu falecimento.

A música regional brasileira amanheceu de luto. Fãs e artistas lamentaram a perda, destacando que Ray Douglas deixa um vazio na seresta, ritmo que o consagrou nacionalmente.

Trajetória marcada por superação

Em entrevista concedida em 2025, republicada pelo portal Notícias da Foto, Ray Douglas relembrou o início difícil da carreira e como vendia seus próprios discos.

“Eu comecei a pagar as contas de luz, as contas de água quando o CD saiu. Isso foi só o começo. Depois, eu comprava os discos da gravadora e eu mesmo vendia para as lojas, aqui em Imperatriz”, contou.

Com o tempo, sua música ganhou projeção nacional.

“Cheguei a vender um milhão e meio de CDs. Fui ao programa do Fábio Júnior e ao programa do Raul Gil, ambos na Record. Depois disso, foi só show”, relembrou.

O cantor também citou, na entrevista, sua intensa agenda pelo Pará:

“Eu estava em Itaituba e Novo Progresso, lá pelo sul do Pará, nos garimpos. Depois fui para Brasília. A gente ainda está mais ou menos”, disse à época.

Ray Douglas deixou ainda uma reflexão sobre a carreira e a vida:

“Tudo tem a hora certa. Desde quando você nasce, você cresce querendo ser cantor. Quando isso acontece, só resta agradecer”.

Homenagens e reconhecimento

O cantor, compositor, poeta e escritor Zeca Tocantins, membro da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), também lamentou a morte do artista.

“A notícia chegou cedo como uma bomba. Sabia dos problemas de saúde, mas não imaginava que fossem tão graves”, afirmou.

Zeca destacou que Ray Douglas, embora nascido em Grajaú, construiu sua vida artística em Imperatriz e se tornou um dos principais nomes do selo Gema, alcançando diversos estados brasileiros.

“Cantou em garimpos, grandes cidades e lotou casas noturnas. Seu nome era garantia de público. Simples, discreto e amigo, Ray Douglas estava entre os melhores do gênero”, ressaltou.

Discografia

Álbuns

  • Volume 3 (2000)

  • Volume 4 (2001)

  • Volume 5 (2002)

  • Volumes 6 a 12 (2003)

  • Volume 13 (2016)

  • Volume 14 (2016)

  • Volume 15 (2019)

  • Juliana (2019)

  • Kamylla (2022)

Principais sucessos

  • “L’Amour”

  • “Eu Duvido”

  • “Vento Norte”

  • “Borbulhas de Amor”

  • “Sonho de um Caminhoneiro”

  • “Juliana”

  • “Tchesca”

Ray Douglas deixa um legado que ultrapassa gerações e fronteiras, permanecendo vivo na memória dos fãs e na história da música regional brasileira.

🎥 Segue abaixo vídeo com grandes sucessos do cantor

Fonte: Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/01/2026/08:23:13

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.