
O caso teve uma reviravolta após a Polícia Civil entender que a adolescente de 15 anos que estava com a vítima cometeu um ato infracional por omissão de socorro
A Polícia Civil investiga a morte de Anna Clara Soares de Britto, de 11 anos, ocorrida após um afogamento em uma piscina residencial na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. A menina estava na casa dos avós, onde passava as férias escolares, e se encontrava na piscina acompanhada de uma amiga de 15 anos.
Leia também
- Menina de 11 anos morre após ter cabelo sugado por ralo de piscina em SP; família aponta negligência
Imagens de câmeras de segurança mostram as duas conversando, rindo e brincando normalmente dentro da piscina. Do lado de fora, dois adultos estavam presentes, sendo que um deles realizava a limpeza do local. Em determinado momento, Anna Clara jogou água no piso, colocou as pernas para fora da piscina e, em seguida, mergulhou. Ela não voltou mais à superfície.
De acordo com a apuração, a criança teria ficado presa após o cabelo ser sugado pela bomba de sucção da piscina. Anna Clara permaneceu submersa por cerca de 16 minutos, até ser resgatada. Apesar do socorro, ela não resistiu.
O caso teve uma reviravolta após a Polícia Civil entender que a adolescente de 15 anos que estava com a vítima cometeu um ato infracional por omissão de socorro, e ela acabou sendo apreendida. Todo o ocorrido foi registrado pelas câmeras instaladas na residência.
A mãe de Anna Clara falou com a imprensa e afirmou ter recebido com alívio a decisão da Justiça. O caso segue sob investigação para o esclarecimento completo das circunstâncias do afogamento.
Fonte: Balanço Geral e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/01/2026/08:44:28
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com