Suspeito foi localizado em uma embarcação enquanto tentava fugir após agredir ex-companheira e fazer ameaças.
Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (12) pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Chaves, no arquipélago do Marajó. Ele é investigado pelos crimes de tentativa de feminicídio e tráfico de drogas. A prisão ocorreu após a polícia receber informações sobre uma agressão registrada no município.
De acordo com as informações iniciais, o caso aconteceu no domingo (11), depois que a vítima decidiu encerrar o relacionamento com o suspeito, com quem morava havia alguns meses. Conforme relato da mulher, o homem não aceitou o término e passou a segui-la.
A agressão ocorreu quando a vítima se deslocava para a residência onde trabalha. Ela percebeu que estava sendo seguida e, em seguida, foi abordada pelo suspeito, que desferiu um golpe em seu peito. A mulher caiu no chão e pediu ajuda. Ao tentar fugir, foi alcançada novamente, momento em que as agressões continuaram.
Ainda segundo o relato, o homem utilizou uma faca para cortar o cabelo da vítima. As agressões só cessaram após a aproximação de outra pessoa, que interveio e conseguiu afastar o suspeito. Após o ataque, o homem fugiu para uma área de mata.
Mesmo após o ocorrido, o suspeito continuou rondando a residência da vítima e enviou áudios com ameaças direcionadas a ela e a familiares.
Na manhã de segunda-feira (12), equipes da Polícia Civil realizaram diligências na região e localizaram o suspeito em um rio, dentro de uma embarcação do tipo rabeta, enquanto tentava deixar o município. Durante a abordagem, foram encontradas substâncias entorpecentes em posse do homem.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Chaves, onde passou pelos procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: DOL e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/01/2026/17:19:17
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com