Dados foram divulgados pela polícia nas redes sociais do município, nesta terça-feira (6).
O município de Rurópolis, no sudoeste paraense, não registra homicídios dolosos há 150 dias, de acordo com a Polícia Civil do município. Segundo o delegado titular do município Ariosnaldo Vital Filho, o último homicídio, no caso um crime de feminicídio, foi registrado no dia 09 de agosto de 2025, quando a autoria do crime foi desvendada e o inquérito concluído e encaminhado para a justiça após investigações.
No município de Rurópolis a parceria entre a Polícia Civil, que hoje conta com um delegado de carreira delegados de carreira Ariosnaldo da Silva Vital Filho e a Polícia Militar através da 17ª CIPM, sob o comando do Cap QOPM Augusto Garcia, tem rendido bons frutos garantindo mais tranquilidade à população e combate efetivo à criminalidade com solução dos crimes.
A Polícia Civil informou que não há notícias ou registros públicos nos primeiros dias do ano de crimes com mortes violentas, contudo há registros de crimes envolvendo violência doméstica e lesão corporal dentro e fora deste âmbito.
Os casos de violência foram comunicados ao poder judiciário que decretou a prisão preventiva e determinou transferência de pelo menos dois dos autores de atos violentos contra a mulher, assim como de um foragido da justiça por crime de homicídio ocorrido em maio de 2025, que se encontrava custodiado na delegacia. O homem, que foi preso no Distrito de Divinópolis por policiais militares no fim do ano, foi transferido para uma das casas penais do estado.
“Nós realizamos muitas operações ao longo deste ano, com várias frentes de trabalhos preventivos e repressivos. Tudo isso é fruto de um trabalho das forças de segurança pública, da polícia civil, de policiais militares, policiais rodoviários federais e conselho tutelar. A gente agradece a todas essas instituições pela atuação de todos os dias. É muito importante a gente chegar a essa marca de 150 dias sem crimes violentos no município de Rurópolis”, disse o delegado Ariosnaldo Filho.
Fonte: g1 Santarém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/01/2026/09:43:26
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com