Uma turista argentina acabou presa depois de destruir uma estátua de Padre Cícero na rodoviária do Crato, no interior do Ceará, na tarde de quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026.
A Guarda Civil Municipal recebeu a denúncia por volta de 13h30 e enviou uma equipe ao local. Testemunhas relataram que a mulher teria danificado a imagem religiosa instalada em uma das áreas de circulação do terminal.
Câmeras de monitoramento registraram toda a ação. As imagens mostram o momento em que a suspeita passa pela estátua, começa a bater na estrutura com uma bolsa e insiste nos golpes.
A obra chega a balançar, mas permanece de pé. Em seguida, ela empurra a peça com força. A imagem cai no chão e se quebra. Veja a cena:
Os agentes identificaram a mulher ainda na rodoviária. Ela estava acompanhada da filha. Inicialmente, a suspeita negou ter praticado o dano.
A equipe a conduziu até a Delegacia para os procedimentos cabíveis. Em um primeiro momento, os agentes não localizaram câmeras que comprovassem o ocorrido.
No entanto, ao retornar ao terminal, a Guarda constatou a existência de um sistema de vigilância pertencente a uma empresa de ônibus.
As gravações confirmaram o ato. Diante das imagens, os agentes levaram novamente a investigada à unidade policial e deram continuidade ao procedimento.
Detalhes do caso e enquadramento legal
A autoridade policial enquadrou o caso, em tese, no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal, que trata do crime de dano qualificado, quando há destruição ou deterioração de bem público ou de valor cultural e religioso.
Após as medidas legais, a delegacia arbitrou fiança. A turista pagou o valor estipulado e deixou a unidade. Agora, ela responde ao processo em liberdade, enquanto o caso segue sob investigação.
Fonte: Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/02/2026/14:06:55
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

