Turista argentina é presa após destruir imagem de Padre Cícero

Uma turista argentina acabou presa depois de destruir uma estátua de Padre Cícero na rodoviária do Crato, no interior do Ceará, na tarde de quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026.
A Guarda Civil Municipal recebeu a denúncia por volta de 13h30 e enviou uma equipe ao local. Testemunhas relataram que a mulher teria danificado a imagem religiosa instalada em uma das áreas de circulação do terminal.
Câmeras de monitoramento registraram toda a ação. As imagens mostram o momento em que a suspeita passa pela estátua, começa a bater na estrutura com uma bolsa e insiste nos golpes.
A obra chega a balançar, mas permanece de pé. Em seguida, ela empurra a peça com força. A imagem cai no chão e se quebra. Veja a cena:
Os agentes identificaram a mulher ainda na rodoviária. Ela estava acompanhada da filha. Inicialmente, a suspeita negou ter praticado o dano.
A equipe a conduziu até a Delegacia para os procedimentos cabíveis. Em um primeiro momento, os agentes não localizaram câmeras que comprovassem o ocorrido.
No entanto, ao retornar ao terminal, a Guarda constatou a existência de um sistema de vigilância pertencente a uma empresa de ônibus.
As gravações confirmaram o ato. Diante das imagens, os agentes levaram novamente a investigada à unidade policial e deram continuidade ao procedimento.
Detalhes do caso e enquadramento legal
A autoridade policial enquadrou o caso, em tese, no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal, que trata do crime de dano qualificado, quando há destruição ou deterioração de bem público ou de valor cultural e religioso.
Após as medidas legais, a delegacia arbitrou fiança. A turista pagou o valor estipulado e deixou a unidade. Agora, ela responde ao processo em liberdade, enquanto o caso segue sob investigação.
Fonte: Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/02/2026/14:06:55
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com