GERALPARÁ

Polícia Civil prende suspeito de ameaçar de morte companheira e adolescente em Paragominas

Compartilhe
image_pdfDOWNLOAD EM PDFimage_printIMPRIMIR PUBLICAÇÃO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Paragominas, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva, decorrente da conclusão de investigação que apurava graves episódios de violência doméstica e familiar praticados pelo investigado contra sua esposa e sua enteada, uma adolescente.

Durante as diligências, ficou evidenciado que o homem apresentava comportamento agressivo, controlador e com elevado risco de reincidência, proferindo reiteradas ameaças de morte às vítimas. Consta ainda nos autos um registro em vídeo no qual o investigado utiliza uma arma branca para intimidar e aterrorizar a companheira, chegando a cortar a rede em que ela estava deitada, o que reforça o terror psicológico imposto e demonstra a escalada da violência no ambiente doméstico.

Em escuta especializada, a adolescente relatou ter presenciado diversas agressões físicas e verbais contra a mãe, além de ameaças direcionadas a ela própria, fatos corroborados por áudios, vídeos e outros elementos probatórios analisados pela equipe de investigação.

As investigações também confirmaram que o preso possui histórico reincidente de violência doméstica, tendo sido preso em abril de 2024 por crime cometido contra a mesma vítima, além de indiciado em 2022 por lesão corporal dolosa e, novamente, em 2025, por ameaças dirigidas à enteada, evidenciando um padrão contínuo e progressivo de violência.

Diante da gravidade dos fatos e da necessidade de garantir a integridade física e psicológica das vítimas, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nesta quinta-feira (29).

A Polícia Civil reafirma seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e na proteção de mulheres, crianças e adolescentes, ressaltando que denúncias podem ser feitas diretamente na DEAM, pelo Disque 180 ou em qualquer unidade policial.

Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 31/01/2026/09:05:00

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.