
Um homem natural de Itaituba, no sudoeste do Pará, foi morto a facadas na manhã desta sexta-feira (16) dentro de um frigorífico localizado no bairro Cordeiros, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Igor de Pádua Silva Gomes, de 38 anos, que trabalhava no local.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 9h30. Ao chegarem ao frigorífico, os policiais encontraram a vítima caída no chão, com intenso sangramento e um ferimento perfurocortante extenso na região das costas. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas o óbito foi constatado ainda no local.
Segundo informações preliminares, o crime ocorreu no interior do estabelecimento e envolveu dois funcionários da empresa. Imagens do sistema de monitoramento do frigorífico registraram o momento em que um trabalhador desfere golpes de faca contra Igor. Testemunhas relataram que a vítima vinha sendo ameaçada anteriormente pelo autor do ataque.
Ainda conforme apurado, o suspeito é um homem de 32 anos, natural de Foz do Iguaçu (PR). Ele teria se envolvido em uma discussão com a vítima, se retirado do local de trabalho e retornado minutos depois, quando cometeu a agressão. Após o ataque, o homem chegou a ser contido por outros funcionários, mas conseguiu se desvencilhar e fugiu do local.
As testemunhas ouvidas pela Polícia Militar relataram que houve uma discussão entre os envolvidos, porém não souberam informar qual teria sido a motivação do conflito. A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para realizar os procedimentos legais e a perícia. O corpo de Igor de Pádua Silva Gomes foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
A empresa onde a vítima trabalhava informou que irá arcar com os custos do translado do corpo até o município de Itaituba (PA), onde Igor será sepultado. A Polícia Militar informou ainda que o suspeito possui registro anterior por maus-tratos a animais, ocorrido no ano de 2019.
Prisão do suspeito
O autor do homicídio foi preso ainda na noite desta sexta-feira (16), por volta das 22h, pela Polícia Militar, no município de Indaial, no Vale do Itajaí. A prisão ocorreu após a PM abordar, na região de Benedito Novo, o veículo que teria sido utilizado na fuga.
Dentro do automóvel estavam três indivíduos, que relataram aos policiais que haviam comprado o carro no período da tarde e indicaram o local onde o suspeito estava escondido. Ao chegar à residência informada, o autor ainda tentou fugir, mas foi contido e preso no local.
Após a prisão, o homem foi conduzido para a Central de Polícia de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/01/2026/09:02:40
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com