BRASILGERAL

Justiça mantém pena de 40 anos a padrasto que matou enteado com insulina

Compartilhe
image_pdfDOWNLOAD EM PDFimage_printIMPRIMIR PUBLICAÇÃO

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a pena de 40 anos de prisão imposta a Guilherme Longo pela morte do enteado Joaquim Ponte Marques, ocorrida em Ribeirão Preto. Em decisão unânime, a Corte rejeitou o recurso da defesa e considerou regular o julgamento realizado pelo Tribunal do Júri, afastando alegações de falhas técnicas capazes de anular a condenação.

O crime aconteceu em novembro 2013, mas o réu só foi levado a júri em outubro de 2023, uma década depois dos fatos. No recurso, a defesa sustentou ausência de provas suficientes e pediu absolvição ou, alternativamente, redução da pena. Ao analisar o caso, o TJ-SP concluiu que os jurados decidiram amparados pelo conjunto probatório apresentado nos autos, razão pela qual manteve integralmente a condenação. Com o resultado, a defesa informou que pretende recorrer a instâncias superiores.

O caso Joaquim Ponte Marques

Joaquim desapareceu em Ribeirão Preto/SP. O corpo foi encontrado no dia 10 de novembro daquele ano no rio Pardo, em Barretos/SP, por um proprietário rural. A necropsia apontou que a criança já estava morta antes de ser lançada no rio. No mesmo dia, Natália Ponte, mãe do menino, e Guilherme Longo foram presos temporariamente.

Fonte: Diário Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/02/2026/15:54:34

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.