
Por volta das 23h50 desta sexta-feira (23), uma guarnição da Polícia Militar, durante rondas ostensivas, foi acionada após a informação de um homicídio por disparo de arma de fogo ocorrido nas proximidades da Praça Cristina Ribeiro, em um bar conhecido como “Vermelhão”, no município de Jacareacanga, sudoeste do Pará.
Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade da ocorrência e encontraram Juliano Cezar da Silva Xavier, de 32 anos, caído ao solo, já sem sinais vitais, apresentando um ferimento provocado por disparo de arma de fogo na região das costas. A arma utilizada teria sido, possivelmente, uma espingarda, de calibre não identificado.
De acordo com relato da companheira da vítima, o casal estava sentado à mesa do bar quando um homem encapuzado se aproximou por trás, sem que Juliano percebesse, e efetuou o disparo, fugindo rapidamente em seguida. A testemunha afirmou não ter conseguido identificar o autor.
A mulher informou ainda que o casal reside no município de Apuí (AM) e estava em Jacareacanga desde o dia 15 deste mês, em busca de trabalho em garimpos da região. Ela relatou que, dias antes, um homem moreno e alto teria ido ao Hotel Olegário, onde estavam hospedados, cobrar uma suposta dívida relacionada a drogas, embora não o conhecesse.
Ainda conforme o depoimento, na noite do crime, por volta das 19h, Juliano comentou ter visto um “desafeto”, com quem manteria uma rixa antiga em Apuí, sem, no entanto, revelar a identidade da pessoa.
A guarnição da Polícia Militar realizou incursões nas proximidades na tentativa de localizar suspeitos, mas ninguém foi preso. O caso foi comunicado à Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação e pelos demais procedimentos legais.
Fonte: Plantão 24horas News e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/01/2026/17:21:10
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com