BRASILGERAL

Delegada que perdeu 2 filhos em caso semelhante condena ataques à mãe após tragédia em Itumbiara

Compartilhe
image_pdfDOWNLOAD EM PDFimage_printIMPRIMIR PUBLICAÇÃO

A delegada Amanda Souza se manifestou nas redes sociais após o caso ocorrido em Itumbiara, onde o secretário de Governo do município, Thales Naves Alves Machado, matou os dois filhos e atirou contra si mesmo nesta quinta-feira (12), após descobrir uma suposta traição.

Amanda viveu uma tragédia semelhante em julho de 2023, quando o ex-marido dela, Paulo César Viana, assassinou os dois filhos do casal, Letícia, de 9 anos, e Marcelo, de 12, e depois tirou a própria vida. O caso ocorreu em Cametá, no nordeste paraense.

Em vídeo, a delegada iniciou a fala prestando solidariedade à mãe das crianças mortas em Goiás e demonstrou indignação com os comentários que vêm sendo feitos nas redes sociais sobre o caso.

Amanda afirmou estar “estarrecida” ao acompanhar as reações do público, principalmente diante de manifestações que culpam a mulher pela tragédia em razão da suposta traição. Segundo Amanda, embora comentários machistas por parte de homens já sejam esperados em uma sociedade estruturalmente desigual, o que mais a indignou foram críticas feitas por outras mulheres.

A delegada destacou que mulheres seguem sendo vítimas de violência motivada por ego e sentimento de posse por parte de homens que não aceitam o fim de relacionamentos ou a recusa. Para ela, nenhum ato de infidelidade justifica violência.

Amanda também questionou a diferença de tratamento social dado a homens e mulheres em situações de traição. Segundo ela, historicamente homens traem com maior tolerância social, enquanto a mulher, quando trai, costuma ser alvo de julgamento mais severo, o que, em hipótese alguma, pode servir de justificativa para crimes.

Conteúdo Relacionado:

Fonte:  O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/02/2026/14:56:41

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.