GERALPARÁREGIÃO

Cadela resgatada de ataque de sucuri é adotada por sargento do Exército e ganha nome de ‘Mel’, no PA

Compartilhe
image_pdfDOWNLOAD EM PDFimage_printIMPRIMIR PUBLICAÇÃO

Segundo o sargento Danton, responsável pelo resgate, não adiantava tirar o animal da boca da serpente e deixá-lo sem lar, em situação de rua. O militar disse que a cadela recebeu o nome de “Mel”.

“Essa foi a melhor opção. Tem espaço na casa, temos outros dois cachorros. Falei com a minha esposa, contei a história dela ter voltado da morte e resolvi adotar”, disse o sargento.

O Exército informou que os militares atuaram de maneira rápida, precisa e eficiente, adotando medidas imediatas de salvamento da cadela e preservando a integridade da sucuri.

O Comando do 53º BIS solicitou apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para as providências cabíveis em relação ao animal silvestre.

O resgate

O episódio aconteceu no último domingo (8), após o sargento Danton ser acionado devido aos gritos da cadela.

“Ela já não estava dando sinal de vida, estava embaixo d’água. A gente a puxou pelas patas para fora. Já era o segundo cachorro que a cobra iria levar e, como era meu serviço, fui lá”, conta.

Nas imagens, a cobra aparece enrolada no cachorro, que estava imobilizado. Para contê-la, os militares arrastaram a sucuri até uma área asfaltada e, com a ajuda de três homens, conseguiram fazer com que o animal silvestre soltasse a presa.

“Na hora que estava desenrolando, vi que a cadela tinha sinal de vida. Os cabos ficaram na contenção, fiz a massagem cardíaca e ela começou a ter espasmos, abriu os olhos e saiu correndo”, detalha o sargento.

Depois da ação, os militares acionaram órgãos ambientais, que retiraram a sucuri das dependências do batalhão. A cobra foi levada para uma área segura.

Conteúdo Relacionado; 

Fonte: G1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/02/2026/13:13:18

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Como Remover Fundos Usando um Removedor de Fundo Grátis

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.