Avanço nas investigações leva à prisão temporária por homicídio ocorrido na BR-163; em Novo Progresso (PA)
A Polícia Civil do Pará cumpriu, na manhã desta terça-feira (20), um mandado de prisão temporária, além de mandado de busca e apreensão, no município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará.
A ação ocorreu por volta das 8h, em uma residência localizada na Rua Central, com complemento na Rua Epitácio Pessoa, bairro Otávio Oneta, região central da cidade.
A ordem judicial, de número 0800054-04.2026.8.14.0115, foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Novo Progresso e faz parte das investigações que apuram a morte de Iza Karollyne Souza, de 30 anos, assassinada a tiros em outubro de 2025.

De acordo com a Polícia Civil, a diligência foi realizada sem intercorrências. A família da pessoa custodiada foi comunicada, e todos os direitos legais foram assegurados. Durante a operação, os agentes apreenderam duas munições calibre .38 e três aparelhos celulares, sendo um iPhone 11, um Redmi e um Samsung, que agora passarão por análise pericial.
O Delegado José Rodolfo M. B. Mussi, responsável pelo caso, informou que o inquérito policial foi instaurado ainda em novembro de 2025, logo após o crime. Segundo ele, a vítima foi encontrada morta às margens da BR-163, em frente a um posto de Combustível.
“Na época, realizamos perícia no local, exame cadavérico e colhemos depoimentos de testemunhas.
O laudo apontou que a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, possivelmente de pistola ou revólver calibre .38”, explicou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, apesar de algumas informações iniciais sobre o perfil da vítima, nada havia sido considerado suficientemente relevante para aprofundar as investigações naquele momento. No entanto, nesta semana, novas informações consideradas cruciais, repassadas por informantes, trouxeram detalhes sobre a execução do crime e indicaram possíveis suspeitos.
Com base nesses dados, a Polícia Civil solicitou as medidas judiciais, que foram deferidas. A pessoa presa foi conduzida à delegacia e permanece à disposição do Poder Judiciário, devendo passar por audiência de custódia.
Veja vídeo do momento da prisão
Fonte e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/01/2026/12:16:49
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com