O criminoso estava com um mandado de prisão em aberto por condenação de 8 anos e 9 meses de prisão, pelo crime de tráfico de drogas.
Além desse delito, ele também possui passagens na polícia por homicídios, porte de arma e por integrar organização criminosa.
Conforme o Auto de Prisão em Flagrante, que o g1 teve acesso, Marlisson Lopes Morais deu entrada no Hospital Regional do Cariri (HRC) com pedras nos rins.
Ao receber informações que o foragido estava com a saúde debilitada, os agentes fizeram buscas em hospitais da região e ficaram sabendo sobre o suposto paciente com antecedentes. Em conversa com o indivíduo, os policiais descobriram que ele, na verdade, era o procurado.
Na ocasião, além do cumprimento do mandado pela condenação, Marlisson foi autuado em flagrante por falsidade ideológica. Além disso, o aparelho celular dele foi apreendido.
O suspeito ficou detido no hospital sob escolta policial, pois está aguardando uma cirurgia para remover os cálculos renais.
Garantia da ordem pública
Marlisson teve a prisão preventiva decretada durante a Audiência de Custódia, realizada no último sábado (14).
Para a juíza de Direito que analisou o caso, a medida foi necessária para a garantia da ordem pública, já que o homem possui uma vasta ficha criminal, com posição de liderança no Comando Vermelho.
“Assim deve ser decretada a prisão do investigado, posto que, a sua permanência fora da prisão afetará de certa forma a segurança pessoal dos bons cidadãos desta cidade, ante a probabilidade de que ele continue cometendo crimes dessa natureza, uma vez que já respondeu/responde há vários processos de natureza criminal, e ainda reforçando principalmente que o autuado é apontado como integrante/liderança do Comando Vermelho em Juazeiro do Norte”, diz um trecho do documento.
A Justiça também autorizou a quebra do sigilo dos dados do aparelho celular apreendido com o criminoso.
Fonte: G1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/02/2026/16:27:52
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

