GERALPARÁ

Corpo é encontrado com sinais de execução e amarrado a peso de ferro no Rio Tocantins

Compartilhe
image_pdfDOWNLOAD EM PDFimage_printIMPRIMIR PUBLICAÇÃO

O corpo de um homem, foi resgatado das águas do Rio Tocantins na tarde desta terça-feira (17), na região da Vila Deus é Fiel, zona rural de Nova Ipixuna, sudeste do Pará. O caso choca pela crueldade: o cadáver estava com uma “poita” (peso de ferro) amarrada ao pé, estratégia comumente usada para impedir que corpos submerjam.

Localização e Resgate

Segundo relatos de moradores da localidade, o corpo foi avistado boiando próximo à Vila de Josefiel e acabou parando no porto de uma residência particular. Devido às fortes chuvas na região e dificuldades logísticas, a remoção por parte das autoridades ocorreu na manhã seguinte à localização.

Testemunhas que acompanharam a retirada do corpo do Rio informaram que a vítima estava sem camisa, trajando apenas uma calça, e ainda ostentava um relógio no pulso. Além de estar amarrado ao peso de ferro, o corpo apresentava sinais visíveis de ferimentos por arma branca (facão) e disparos de arma de fogo.

Investigação

O setor de perícias criminais removeu o corpo, que já se encontrava em estado avançado de putrefação, tornando o reconhecimento visual impossível. Não há registros de pessoas desaparecidas em Nova Ipixuna ou cidades vizinhas nos últimos dias.

De acordo com a Polícia Civil, o setor de papiloscopia trabalhará na confirmação técnica da identidade através das impressões digitais.

“Não há registro de desaparecidos na região. A suspeita é de que o homem tenha sido morto em um local distante e jogado no rio, sendo arrastado pela força da correnteza até o nosso município”, explicou o investigador.

Próximos Passos

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Ipixuna. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) deve apontar a causa exata da morte e há quanto tempo o corpo estava na água. A polícia agora busca por familiares ou qualquer informação que ajude a esclarecer a motivação do crime e onde o homicídio teria ocorrido de fato.

Fonte: Polícia Civil do Estado do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/02/2026/15:06:14

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Como Remover Fundos Usando um Removedor de Fundo Grátis

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.