BRASILELEIÇÕESEleições 2026GERAL

Tarcísio diz que não se candidataria à Presidência mesmo se Bolsonaro pedisse

Em entrevista à Jovem Pan de Sorocaba, governador de SP reforça compromisso com a gestão estadual e relata que já comunicou decisão de permanecer no cargo ao ex-presidente.

Compartilhe
image_pdfDOWNLOAD EM PDFimage_printIMPRIMIR PUBLICAÇÃO

Em entrevista à Jovem Pan de Sorocaba, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) descartou a possibilidade de concorrer à Presidência nas próximas eleições, mesmo se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitasse sua candidatura ao Palácio do Planalto.

Ao ser questionado sobre o assunto, Tarcísio respondeu: “Eu diria não” e justificou a negativa como parte de uma “linha de coerência” com o trabalho que vem desenvolvendo à frente do estado.

O governador afirmou que o assunto já foi discutido pessoalmente com Bolsonaro em uma visita realizada antes de o ex-presidente ser transferido para o regime fechado. Na ocasião, ao ser questionado sobre o cenário eleitoral nacional, o governador reafirmou sua permanência no comando paulista.

“Minha posição é ficar em São Paulo. Eu fui muito contundente e muito claro com ele com relação a isso”, declarou Tarcísio. O chefe do Executivo estadual afirmou sentir-se “tranquilo” com a decisão e com a missão que recebeu dos eleitores paulistas.

Tarcísio também citou sua crença religiosa ao definir um guia para suas decisões. “Aí tem uma questão de fé. Eu sou muito religioso. Tenho muita fé, e fé é a confiança na vontade bondosa e soberana do Senhor”.

Tarcísio já disse que ‘meu candidato é Flávio Bolsonaro’

Tarcísio afirmou a jornalistas na sexta-feira (23) que o seu candidato a presidência em 2026 é Flávio Bolsonaro. “Sempre falei do meu respeito e minha lealdade ao presidente Bolsonaro. O meu candidato é Bolsonaro ou quem ele indicar. Ele indicou o Flávio, então quem é o meu nome a partir de agora? É o Flávio Bolsonaro, nada diferente do que eu falo desde 2023”, disse Tarcísio.

O governador também disse que a especulação sobre ele ser candidato a presidência é normal pela posição de comando em São Paulo, e que não deixará o cargo em abril.

Tarcísio também aproveitou a ocasião para dar sua versão do motivo do cancelamento de sua visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro na “Papudinha”, no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, que estava marcada para a última quinta-feira (22).

Fonte: Jovem Pan e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 27/01/2026/16:05:11

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.