Mais de 21 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar em Santarém, no oeste do Pará, na segunda-feira (19). A droga estava escondida dentro de quatro cilindros de gás para aparelhos de ar-condicionado. O suspeito que estava em posse dos objetos foi detido pela PM. Conforme os agentes, o homem seguiria do estado do Amazonas até o Terminal Rodoviário de Santarém, por onde tentaria transportar uma quantidade expressiva de entorpecentes até Belém.
A ação para interceptar a droga foi realizada de maneira integrada entre militares do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), Comando de Policiamento Regional I (CPR I), 3° Batalhão (3° BPM) e 3° Batalhão de Missões Especiais (3° BME). A operação foi iniciada após o NRI transmitir informações de que um homem seguiria do estado do Amazonas até o Terminal Rodoviário de Santarém, por onde tentaria transportar os entorpecentes até a capital paraense.
Com as informações, militares do 3° BPM conseguiram localizar e interceptar o suspeito e constataram indícios de irregularidades em quatro cilindros de gás para aparelhos de ar-condicionado. A equipe solicitou o apoio do cão farejador K-9 ‘Tupã’ do 3° BME, que sinalizou a presença de entorpecentes dentro dos cilindros de gás.
Com quase todos os elementos do flagrante constatados, os militares conduziram o suspeito e o material para a delegacia, onde houve a confirmação da presença de drogas no interior dos cilindros. Foram encontrados cerca de 20 tabletes grandes de substância semelhante à maconha, totalizando 21,920 kg. Todo o material ilícito e o homem preso foram apresentados à autoridade policial civil.
“Permanecemos firmes no cumprimento da missão, fortalecendo a segurança pública e demonstrando que a integração da inteligência, união de esforços e comando estratégico são fatores cruciais no enfrentamento à criminalidade”, assegurou o coronel Aleixo, comandante do CPR I.
Fonte: Plantão 24 Horas News e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/01/2026/09:39:39
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com