Um homem foi preso nesta quinta-feira (15), em Ananindeua, suspeito de estuprar e maltratar a própria irmã, uma mulher trans que vive acamada após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A prisão ocorreu durante a operação “Perfídia”, realizada pela Polícia Civil.
A denúncia partiu de outra irmã da vítima, que mora fora do estado. Ao retornar ao Pará durante as festas de fim de ano, ela conseguiu se comunicar com a mulher por meio de gestos e pequenas anotações. Foi nesse momento que a vítima relatou estar sofrendo maus-tratos e abusos sexuais, cometidos pelo irmão, que se aproveitava da sua dificuldade de se defender.
Segundo as investigações, a vítima ficava sob os cuidados de uma cuidadora durante o dia. Já à noite e nos fins de semana, quem assumia a responsabilidade era o suspeito, períodos em que os crimes teriam ocorrido.
A cuidadora confirmou à polícia que já presenciou agressões verbais, inclusive ofensas transfóbicas, além de situações de maus-tratos. Ela também teria incentivado a vítima a contar o que estava acontecendo para a família.
Vídeos analisados pela polícia mostram a vítima demonstrando medo de ficar sozinha com o irmão, principalmente durante os cuidados pessoais. Após a denúncia, a mulher foi retirada da casa onde vivia e passou por exames, que identificaram lesões no corpo e indícios de abuso sexual.
Com base nas provas reunidas, a Justiça determinou a prisão preventiva do investigado. Ele foi localizado, detido e permanece à disposição do Judiciário.
Fonte: Plantão 24 Horas News e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/01/2026/07:52:51
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com