BRASILGERAL

Sorrindo, marido mata mulher a pauladas e pede chá antes de ser preso

O homem atacou a vítima com um pedaço de madeira e sorria enquanto desferia os golpes, mesmo após ouvir os pedidos de socorro.

A aposentada Rosana Candia Ohara, de 62 anos, foi assassinada a pauladas pelo próprio marido, Antônio Lima Ohara, de 73 anos, na noite desse sábado (24/1), em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu por volta das 19h, dentro da casa do casal, no bairro Vila Guarani, e foi presenciado, em parte, por um vizinho.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem atacou a vítima com um pedaço de madeira e sorria enquanto desferia os golpes, mesmo após ouvir os pedidos de socorro. Um vizinho percebeu a agressão ao escutar os gritos e conseguiu ver a cena por cima do muro. Ele tentou intervir verbalmente, mas não conseguiu impedir o assassinato.

De acordo com o relato, ao ser alertado de que a polícia seria chamada, Antônio não interrompeu as agressões e ainda passou a ameaçar a testemunha. “Se eu for preso, você vai ser o próximo”, teria dito, conforme consta no registro policial.

Após matar a mulher, o agressor deixou o imóvel, retornou minutos depois e voltou a intimidar o vizinho. Com medo, a testemunha pediu ajuda a outra pessoa, que também teria sido ameaçada. Em seguida, o suspeito fugiu novamente.

Antônio foi localizado pouco depois na casa de um irmão. Durante a abordagem, ele demonstrou desprezo pela prisão e tentou retardar a ação policial. Segundo os militares, o homem chegou a dizer que só iria se entregar depois de tomar um chá de camomila.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas, mas Rosana já estava sem vida quando o socorro chegou. O óbito foi constatado no local. Antônio Lima Ohara foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá. O caso é investigado como feminicídio.

Fonte: Portal Metrópoles e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/01/2026/20:19:37

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.