GERALPARÁ

Servidores da Segbel são exonerados após flagrante em moto sem placa e sem capacete, em Belém

Compartilhe
image_pdfDOWNLOAD EM PDFimage_printIMPRIMIR PUBLICAÇÃO

Dois servidores da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel), que atuavam na Secretaria Executiva de Ordem Pública e Defesa Civil, foram exonerados após serem flagrados cometendo infrações de trânsito. O caso ganhou grande repercussão nesta quarta-feira (4), depois que um vídeo passou a circular nas redes sociais mostrando os servidores trafegando em uma motocicleta sem placa e sem o uso de capacetes.

As imagens, registradas por um motorista que seguia em um carro de passeio, mostram os agentes circulando pela travessa Lomas Valentinas, no bairro do Marco. Durante a infração, eles utilizavam uniformes da secretaria. A situação gerou indignação entre moradores e condutores, principalmente por se tratar de servidores vinculados a um órgão responsável pela fiscalização e cumprimento das normas de trânsito.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Belém informou que tomou conhecimento do caso após a divulgação do vídeo. Após apuração interna, os envolvidos foram identificados como servidores lotados na Secretaria Executiva de Ordem Pública e Defesa Civil.

“Diante da gravidade da conduta e do flagrante desrespeito às normas de trânsito, a Segbel informa que os servidores serão exonerados. A secretaria reforça que não compactua com práticas que violem a legislação e que seus agentes devem, obrigatoriamente, atuar com responsabilidade e dar o exemplo à população”, comunicou.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir motocicleta sem capacete e sem a devida identificação do veículo configura infrações gravíssimas, passíveis de multa, perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outras penalidades administrativas.

Fonte: Dol e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/02/2026/15:23:07

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.