
Nesta quarta-feira, 4, Santos e São Paulo se reencontraram, agora pelo Campeonato Brasileiro, e empataram por 1 a 1, na Vila Belmiro. A partida foi válida pela 2ª rodada do nacional.
O clássico teve um gol em cada tempo. Zé Rafael abriu o placar para os mandantes no fim da etapa inicial, enquanto Calleri empatou na etapa final.
Camisa 10 santista, Neymar assistiu à partida das tribunas, ainda sem estar 100% fisicamente. O Tricolor, enquanto isso, foi a campo com vários destaques no banco, como Lucas, Luciano e Marcos Antônio.
Esta foi a segunda vez em cinco dias que os rivais se enfrentaram. No fim de semana, claro, as equipes se encontraram, mas pelo Paulistão. Tapia e Luciano marcaram os gols da vitória do time do Morumbis.
O primeiro tempo ficou marcado por protestos da organizada do Peixe contra a diretoria: ficou em silêncio durante a maior parte da etapa inicial, parando apenas para gritar palavras de ordem contra o presidente Marcelo Teixeira.
O resultado deixou o Peixe provisoriamente no 15° lugar da tabela, com um ponto somado. O Tricolor, enquanto isso, assumiu o 5° lugar, com quatro.
Os rivais voltam a campo no fim de semana, agora pelo Paulistão: o Santos, perto da zona do rebaixamento, vai a Bauru visitar o Noroeste, enquanto o São Paulo recebe o Primavera, no Morumbis.
COMO FOI O JOGO
O Santos iniciou a partida com postura agressiva e tomando mais iniciativa. A equipe pressionava alto e conseguia dificultar a saída de bola dos visitantes, que sofriam riscos nos primeiros instantes.
Mesmo sob pressão e sem volume ofensivo constante, o São Paulo passou a ser mais lúcido quando conseguiu escapar. Aos poucos, encontrou caminhos e criou as melhores oportunidades da etapa, especialmente na principal delas: Bobadilla deu um passe espetacular para Tapia finalizar com perigo, rente à trave esquerda de Brazão.
Apesar disso, o jogo se concentrou no campo ofensivo do Santos, cenário que aumentou o risco para os visitantes. Em uma dessas ações, Gabigol quase abriu o placar de cabeça.
Em outra, a bola foi para as redes: Adonis que poderia ter sido expulso por falta em Calleri em lance de perigo arrematou de longe, Rafael espalmou para dentro da área, e Zé Rafael, de cara para o gol, marcou. 1 a 0, praticamente no último lance do primeiro tempo.
Fonte: DOL e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/02/2026/14:20:09
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

