BRASILGERAL

Polícia Militar realiza a maior apreensão de munições de uso restrito em Oriximiná

Compartilhe
image_pdfDOWNLOAD EM PDFimage_printIMPRIMIR PUBLICAÇÃO

A maior apreensão de munições de uso restrito no município de Oriximiná, oeste do Pará, foi realizada na manhã desta terça-feira (27) por policiais militares do 41º BPM. A polícia chegou até o material bélico após receber denúncia de que um homem estaria comercializando munições em um local conhecido como “Rampa da Kigelo”.

Sob o comando do coronel Rodrigo Aleixo, comandante do CPR-I, as equipes foram imediatamente ao local, onde foi realizada a abordagem e busca pessoal, assim como a verificação dos pertences do suspeito, onde foram encontradas diversas caixas de munições de diferentes calibres.

O suspeito de 54 anos foi identificado e informou à polícia que as munições seriam oriundas da cidade de Manaus (AM). Ainda durante a abordagem, o homem confirmou que possuía mais material bélico armazenado em sua residência, localizada na Rua 31 de Março, nº 493, bairro Penta.

As equipes foram até o endereço informado, onde foi localizada grande quantidade de munições, espoletas, pólvora, balins e estojos de diversos calibres.

O suspeito de 54 anos foi identificado e informou à polícia que as munições seriam oriundas da cidade de Manaus (AM). Ainda durante a abordagem, o homem confirmou que possuía mais material bélico armazenado em sua residência, localizada na Rua 31 de Março, nº 493, bairro Penta.

As equipes foram até o endereço informado, onde foi localizada grande quantidade de munições, espoletas, pólvora, balins e estojos de diversos calibres.

O suspeito, juntamente com todo o material apreendido, foi conduzido à Unidade Integrada de Polícia (UIP) e apresentado à Polícia Civil, que ficará responsável pela adoção das medidas legais cabíveis.

De acordo com o comandante do CPR-I, a ação representa um importante golpe contra o comércio ilegal de munições na região e reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população de Oriximiná.

Material apreendido:

Espoletas

02 caixas de espoleta – contendo 1 mil unidades cada
30 estojos de espoletas cheias – 19 estojos de espoletas secos.

Balins, chumbo

5 pacotes de Balins 3T – 5 kg cada
1 pacote de balins SSG – 5kg
1 pacote de balins 2T – 5 kg
Aproximadamente 55 kg de balins.

Munições/cartuchos

Cal.28 7 caixas (total 100 munições)
Cal.32 5 caixas (total 50 munições)
Cal 36. 7 caixas (total 85 munições)
Cal 16 5 caixas (total 60 munições)
Cal 12 7 caixas (total 70 munições)
Cal 20, 03 caixas (total 60 munições)

Total :425 cartuchos

Estojos

Estojo cal 24. 1 caixa . 25 unidades
Estojo cal 32. 1 caixa . 30 unidades.
Estojo cal 36. 1 caixa . 25 unidades.

Total : 80 unidades

Pólvora

1 caixa contendo 230 unidades de pólvora jacaré (50g cada unidade)

Materiais avulsos

4 funis para fracionamento de balins.
1 Cuba contendo aproximadamente 20 kg de balins diversos
1 carteira porta cédula contendo: R$ 307
1 celular realme 60
1 motocicleta Yamaha

Fonte: G1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/01/2026/07:40:21

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.