Operação Tolerância Zero resulta em prisões e apreensão de veículos em Novo Progresso

Sob o comando do tenente-coronel Márcio Abud, o Comando de Policiamento Regional X (CPR-X) deflagrou, na noite deste sábado (14), mais uma edição da Operação Tolerância Zero, com atuação direta do 46º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Novo Progresso. A ação ocorreu das 22h às 6h deste domingo (15) e mobilizou 12 policiais militares, com apoio de outros órgãos de fiscalização e segurança.
A operação integra as diretrizes da Polícia Militar do Pará e foi executada conforme a Ordem de Serviço nº 08/2026 – P3/CPR-X, com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo e reprimir práticas criminosas, especialmente em bares, boates, casas de shows e estabelecimentos similares.
Atuação integrada na região
Além de Novo Progresso, a Operação Tolerância Zero abrange municípios sob circunscrição do CPR-X, como Itaituba, Aveiro, Trairão, Jacareacanga, Placas e Rurópolis.
Em Novo Progresso, foram empregadas quatro viaturas da PM, com apoio de uma viatura da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), uma do DITRANP, uma do Corpo de Bombeiros Militar e participação do Conselho Tutelar.
Fiscalizações e resultados
Durante a madrugada, as equipes realizaram abordagens e fiscalizações em diversos pontos da cidade. Ao todo, foram:
-
45 pessoas abordadas
-
20 carros fiscalizados
-
25 motocicletas abordadas
-
15 bares fiscalizados
-
5 casas noturnas inspecionadas
-
1 boate vistoriada
-
3 postos de combustíveis fiscalizados
Como resultado da operação, foram registradas:
-
2 prisões em flagrante
-
1 Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)
-
6 veículos apreendidos (5 motocicletas e 1 carro)
Não houve apreensão de armas de fogo ou entorpecentes, nem registro de adolescentes apreendidos.
Objetivo da operação
A Operação Tolerância Zero tem como foco principal a saturação de áreas consideradas críticas, com altos índices de ocorrências, por meio de abordagens, fiscalizações e reforço do policiamento ostensivo.
A iniciativa também visa combater a poluição sonora e a perturbação da tranquilidade pública.
De acordo com o comando do CPR-X, ações como esta devem continuar sendo realizadas de forma periódica, com o intuito de fortalecer a sensação de segurança e garantir a ordem pública na região sudoeste do Pará.


Fonte: e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/02/2026/08:40:13
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

