GERALPARÁ

MPPA passa a acompanhar investigação sobre tiroteio no PSM da 14, em Belém

Episódio que deixou feridos dentro do pronto-socorro levou promotor a cobrar providências das corregedorias.

O tiroteio registrado no Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti, o PSM da 14, entrou oficialmente no radar do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). O órgão instaurou um procedimento para monitorar as medidas adotadas após a ocorrência que provocou pânico dentro da unidade de saúde.

A iniciativa partiu do promotor de Justiça Carlos Stilianidi Garcia, responsável pela 3ª Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial e da Segurança Pública de Belém. A apuração foi aberta depois que informações sobre o caso ganharam repercussão na imprensa.

O episódio aconteceu no último dia 24 de janeiro e terminou com pessoas feridas dentro do hospital, além de momentos de correria entre pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.

Com o procedimento em andamento, o MPPA vai acompanhar a atuação dos órgãos envolvidos na ocorrência. As corregedorias da Guarda Municipal de Belém e da Polícia Civil do Pará foram acionadas para prestar esclarecimentos.

Em nota, a Polícia Civil informou que a mulher apontada como autora dos disparos foi presa em flagrante por lesão corporal grave. Um homem que também estava na situação foi autuado por desacato.

Mesmo após o susto, a Prefeitura de Belém comunicou que o funcionamento do PSM da 14 segue normal, com atendimentos mantidos na unidade.

Fonte: Estado do Pará Online e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/01/2026/18:29:03

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.