
Uma denúncia de assédio sexual contra o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Gastaldi Buzzi ganhou repercussão nesta terça, 4, após ser revelada por colunistas do Metrópoles. Segundo o relato publicado, a acusação foi feita por uma jovem de 18 anos que estaria passando as férias na casa do magistrado, em Balneário Camboriú (SC), onde a família dela descrita como amiga do ministro também estava hospedada. A jovem afirma que o episódio ocorreu no início de janeiro, quando entrou no mar para tomar banho e, dentro d’água, teria sido alvo de investidas do ministro, que teria tentado agarrá-la mais de uma vez, o que a teria deixado em estado de desespero.
De acordo com a apuração divulgada, a denúncia foi formalizada e encaminhada a instâncias que podem apurar a conduta, incluindo órgãos de controle e autoridades responsáveis pela persecução penal, e o caso também teria provocado movimentação interna no STJ, com cobrança de providências diante da gravidade do relato. Até o momento, as publicações consultadas relatam o conteúdo da acusação e a tramitação inicial das comunicações, mas não apresentam, de forma pública e detalhada, uma versão oficial do ministro sobre o mérito das acusações no mesmo nível de especificidade do relato apresentado pela denunciante.
Fonte: Diário Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/02/2026/15:59:40
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

