BRASILGERAL

Médica recém-formada morre em acidente de carro a caminho de processo seletivo

Júlia Pelinson viajava para participar de prova e assumir vaga em rede municipal de saúde.

Uma médica identificada como Júlia Picinini Pelinson, de 25 anos, morreu em um acidente envolvendo dois carros na BR-282, em Santa Catarina, quando seguia para o município de Campos Novos. No local de destino, ela participaria de um processo seletivo para atuar na atenção básica da rede municipal de saúde, de acordo com informações confirmadas pelos familiares ao g1.

Recém-formada em Medicina pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em Joaçaba, Júlia havia concluído o curso em dezembro de 2025 e iniciado, semanas depois, o trabalho em uma Unidade Básica de Saúde. Nas redes sociais, costumava publicar conteúdos sobre rotina profissional, bem-estar e momentos ao lado de parentes e amigos.

Moradora de Joaçaba, a jovem saiu de casa ainda nas primeiras horas do domingo (18) para seguir viagem até Campos Novos. Segundo a irmã gêmea, Eduarda Pelinson, Júlia demonstrava entusiasmo com a possibilidade de atuar como médica comunitária e tinha afinidade com o trabalho na Estratégia de Saúde da Família.

A colisão aconteceu durante a manhã, e Júlia conduzia um dos veículos envolvidos. No outro carro, uma passageira de 50 anos, identificada como Neiva Junges, também morreu. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre as circunstâncias do impacto, nem informações atualizadas sobre o estado de saúde do outro ocupante do automóvel.

Em nota, a prefeitura do município onde Júlia atuava lamentou a morte da profissional e destacou o desempenho dela na rede pública, ressaltando o comprometimento, a postura humanizada no atendimento e o reconhecimento por parte de colegas e pacientes, apesar do curto período de atuação.

Fonte: g1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/01/2026/15:24:14

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.