Uma jovem de 20 anos perdeu o útero após complicações registradas no Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, segundo denúncia feita pela família ao Estado do Pará Online (EPOL). De acordo com Kellem Rocha, irmã da paciente, a jovem deu entradaa na unidade por volta das 23h30 de terça-feira (10), com 35 semanas e 5 dias de gestação e suspeita de ausência de batimentos cardíacos do bebê. A cesariana foi realizada apenas na manhã do dia seguinte, por volta das 9h30. Ela permanece internada na UTI.
Em entrevista com exclusividade ao EPOL, Kellem relatou que, após a confirmação da morte fetal, a equipe médica teria indicado parto normal, seguindo protocolo adotado para esses casos. Segundo a familiar, mesmo com o pedido da própria paciente, que afirmava estar com dores intensas e dizia que não iria aguentar, a conduta foi mantida e a cirurgia não teria sido autorizada naquele momento. A família afirma que precisou aguardar enquanto a jovem apresentava sangramento e não evoluía no trabalho de parto.
Ainda conforme o relato, ao amanhecer a paciente apresentou hemorragia e sofreu ruptura uterina, sendo então submetida a procedimento. Durante a cirurgia, houve necessidade de retirada do útero. “Quando ela foi submetida ao procedimento de emergência, já não tinha muito o que fazer”, afirmou Kellem Rocha. A jovem segue internada em Unidade de Terapia Intensiva.
Kellem também publicou nas redes sociais um relato sobre o caso. Na postagem, outros usuários afirmaram ter vivenciado situações que classificaram como negligência médica na mesma unidade hospitalar. As manifestações ocorreram nos comentários da publicação.
O EPOL entrou em contato com a assessoria do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos para solicitar esclarecimentos sobre o caso e aguarda posicionamento oficial.
Fonte: Estado do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/02/2026/16:36:57
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

