Nesta segunda-feira (02), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Trairão, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem investigado pelo crime de feminicídio, ocorrido no município de Trairão.
Entenda o caso
O crime em questão ocorreu no último dia 20 de janeiro, no Distrito de Três Bueiras, município de Trairão, tendo como vítima uma mulher morta por disparos de arma de fogo na presença dos três filhos. O autor do crime seria o companheiro da mulher, com quem ela convivia há cerca de 14 anos.
Após a ocorrência, os policiais realizaram diligências com o objetivo de localizar o suspeito, o que não foi possível de imediato, uma vez que ele teria fugido para uma região de garimpo. As buscas pelo suspeito seguiram por seis dias, com apoio da Delegacia de Moraes de Almeida. Durante o período, foi solicitada a determinação da prisão preventiva do suspeito pelo crime, o que permanece pendente de análise judicial. No entanto, o investigado já possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça do Estado do Mato Grosso, pela prática do crime de homicídio.
Nesta segunda-feira, a equipe policial de Trairão recebeu a informação que o suspeito estaria tentando fugir pelo porto do Distrito de Três Bueiras, razão pela qual foi montada campana no local. Assim que a embarcação aportou, foi dada voz de prisão ao investigado para cumprimento do mandado de prisão em aberto. Além disso, o suspeito também foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, uma vez que o investigado portava uma pistola calibre .765, municiada com um carregador contendo oito munições intactas do mesmo calibre, possivelmente a mesma arma utilizada no feminicídio.
O investigado foi conduzido para a unidade policial, onde confessou a autoria do feminicídio. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Fonte: PCPA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/02/2026/13:18:59
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

