BRASILGERALTECNOLOGIA e CIÊNCIA

Homem é preso por perseguir mulher com cartas e mensagens de teor sexual por três anos e alegar orientação espiritual

Um homem de 58 anos foi preso na última sexta-feira (23/1), acusado de assediar e perseguir uma mulher por mais de três anos em Suzano, na região metropolitana de São Paulo.

Compartilhe
image_pdfDOWNLOAD EM PDFimage_printIMPRIMIR PUBLICAÇÃO

Segundo boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, o suspeito afirmou, em depoimento, que agia a pedido do “Espírito Santo”, alegando enfrentar “problemas espirituais”. O homem, que trabalha como pedreiro, enviava cartas e mensagens com teor sexual à vítima, inclusive no local de trabalho dela.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça. A mulher relatou que era intimidada pelo suspeito pela internet, pessoalmente e por intermédio de terceiros.

“Ressaltou que havia registrado diversos boletins anteriores sobre os fatos. Mencionou que havia recebido uma carta dele no mesmo dia e indicou que ele morava próximo ao local, na esquina”, consta nos registros oficiais da Polícia Civil.

O caso é investigado como perseguição (stalking) pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Suzano. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a vítima solicitou uma medida protetiva de urgência, que foi concedida pela Justiça.

“As diligências para o esclarecimento dos fatos seguem em andamento”, informou a SSP.

Crime de stalking

O crime de stalking (perseguição) é previsto no Código Penal Brasileiro e consiste em perseguir alguém de forma reiterada, por qualquer meio — físico ou digital —, ameaçando sua integridade física ou psicológica, restringindo sua liberdade ou invadindo sua privacidade.

A pena prevista é de reclusão de seis meses a dois anos, além de multa.

Fonte: Metrópoles e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/01/2026/16:56:15

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.