GERALPARÁ

Homem é morto pelo filho ao defender nora de tentativa de feminicídio

Um homem identificado como Altamiro Alves Paulo foi morto pelo próprio filho ao tentar impedir uma tentativa de feminicídio contra a nora, na zona rural de Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará. O crime ocorreu no domingo (18/1). A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito do crime segue foragido.

De acordo com informações da Polícia Civil do Pará (PCPA), o principal suspeito é Wesley Rodrigo de Paula, de 37 anos. Segundo as investigações, ele teria ido até a casa do pai armado com a intenção de matar a própria esposa, que estava no local no momento da ocorrência.

Durante uma discussão, Altamiro Alves Paulo tentou proteger a nora da agressão e acabou sendo atingido por um disparo efetuado pelo filho. Após o crime, Wesley Rodrigo de Paula fugiu e, até a última atualização desta reportagem, seu paradeiro permanecia desconhecido.

Inicialmente, o caso chegou a ser tratado como um tiro acidental entre as autoridades. No entanto, essa hipótese foi descartada após a realização da perícia e o avanço das investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Altamiro ainda foi socorrido após ser baleado e encaminhado ao Hospital Municipal de Eldorado dos Carajás, mas não resistiu aos ferimentos. Ele atuava como agente comunitário de saúde no município, onde era conhecido pelo trabalho desenvolvido junto à população local.

O sepultamento da vítima ocorreu nesta terça-feira (20/1).

Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que segue realizando diligências para localizar o suspeito. A corporação destacou que informações que possam ajudar na localização de Wesley Rodrigo de Paula podem ser repassadas de forma anônima às autoridades competentes.

Fonte: Ver o Fato e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/01/2026/10:51:48

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.