GERALPARÁ

Polícia apreende 1 tonelada de drogas avaliada em mais de R$ 10 milhões no Pará

Compartilhe
image_pdfDOWNLOAD EM PDFimage_printIMPRIMIR PUBLICAÇÃO

Uma ação integrada entre as forças de segurança pública resultou em uma das maiores apreensões de entorpecentes do ano em Marabá, no sudeste do Pará. A operação, que reuniu a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar (através do Batalhão de Missões Especiais) e o Corpo de Bombeiros, culminou na apreensão de 859 tabletes de substância análoga a maconha e skunk (skank), totalizando aproximadamente uma tonelada de drogas fora de circulação.

A ocorrência teve início durante uma abordagem de rotina da PRF a um caminhão em um posto de combustível. Segundo Rui, agente da PRF, o comportamento do condutor durante a entrevista técnica levantou suspeitas. “A conversa com o motorista estava fora do padrão. Diante das inconsistências, solicitamos o apoio do 1º Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar”, explicou o agente.

Cães farejadores e apoio tático

O suporte da Polícia Militar foi decisivo com o emprego do 3º Canil Setorial, unidade recentemente homologada no Batalhão. O cão farejador indicou com precisão um compartimento oculto no veículo onde a droga estava escondida.

Devido à dificuldade de acesso ao esconderijo, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para auxiliar na retirada minuciosa do material ilícito. Ao todo, mais de cinco viaturas da PM, deram suporte à missão.

Rota interestadual

Em depoimento preliminar, o motorista afirmou que o carregamento saia de Manaus (AM) e teria como destino final o estado da Bahia. Apesar da vultosa carga encontrada, o condutor negou ter conhecimento da existência dos entorpecentes no caminhão.

“Ele negou o conhecimento da droga a todo momento, mas isso caberá à Polícia Civil investigar para saber a história verdadeira”, afirmou o PRF Rui, classificando a ação como um “golpe baixo” nas finanças do crime organizado.

Encaminhamento

O motorista e toda a carga apreendida foram apresentados à autoridade policial na Delegacia de Polícia Civil de Marabá. Ele deve responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas. As autoridades reforçaram que a integração entre os órgãos de segurança é o pilar fundamental para o sucesso de operações deste porte no município.

Fonte: Dol e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/02/2026/14:21:29

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Como Remover Fundos Usando um Removedor de Fundo Grátis

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.