BRASILGERAL

Fio de alta tensão causa morte de casal e criança na Região Metropolitana do Rio de Janeiro

Uma tragédia familiar chocou moradores da zona rural de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na sexta-feira (9). Um casal e o filho de apenas 4 anos morreram após sofrerem uma descarga elétrica ao entrarem em contato com um fio de alta tensão rompido, na Estrada Comandante Celso, no bairro Silvado.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher, identificada como Júlia Lyandy Chagas, aprendia a pilotar uma motocicleta quando caiu e tocou em um fio de alta tensão que estava no chão, ainda energizado. Ela morreu no local.

O marido, João Victor Vargas Ormond Gomes, tentou socorrê-la e também acabou eletrocutado. O filho do casal, Brian Vargas, de 4 anos, que estava próximo, correu em direção aos pais e sofreu a descarga elétrica. As três vítimas morreram antes da chegada do socorro.

Testemunhas relataram que a família retornava de uma cachoeira e estava molhada, fator que pode ter contribuído para a intensidade da descarga elétrica. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas só pôde atuar após a concessionária desligar a energia.

Moradores afirmam que já haviam alertado sobre o fio rompido, sem que providências fossem tomadas. A perícia esteve no local, e o caso é investigado pela 82ª Delegacia de Polícia de Maricá.

Em nota, a Enel Rio lamentou o ocorrido e informou que enviou equipes técnicas ao local, além de apurar as causas do acidente e prestar assistência aos familiares.

Fonte:  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/01/2026/17:21:51

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.