ESPORTE

Corinthians vence Flamengo e é campeão da Supercopa do Brasil 2026

Gabriel Paulista e Yuri Alberto marcaram os gols do título em Brasília.

Compartilhe
image_pdfDOWNLOAD EM PDFimage_printIMPRIMIR PUBLICAÇÃO

Em atuação segura, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0 e se tornou o campeão da Supercopa do Brasil 2026, neste domingo (1), na Arena BRB Mané Garrincha.

O estádio em Brasília recebeu uma grande festa, com direito a show do cantor João Gomes antes de a bola rolar, torcida dividida e recorde de público no local: 71.244 torcedores presentes.

O duelo entre os atuais vencedores do Brasileirão e da Copa do Brasil foi decidido por um gol do zagueiro Gabriel Paulista e outro de Yuri Alberto, já nos acréscimos, com direito a chapéu em Rossi.

Carrascal expulso, e Paquetá estreia perdendo chance clara

A partida foi marcada também por uma expulsão inusitada. Carrascal, do Flamengo, recebeu o cartão vermelho antes de a bola rolar para a etapa final, por uma cotovelada que acertou em Breno Bidon nos acréscimos do primeiro tempo.

Com um a menos, o Flamengo ainda assustou com uma cabeçada de Pulgar no travessão. Yuri Alberto também acertou a trave na chance mais clara do Corinthians no segundo tempo até o gol nos acréscimos.

Maior contratação da história do futebol brasileiro, Lucas Paquetá fez sua estreia no segundo tempo, entrando aos 13 minutos, e desperdiçou a chance mais clara para o empate, nos acréscimos, quando isolou uma finalização na pequena área.

Como foram os gols de Flamengo 0 x 2 Corinthians

Reforço corintiano para a temporada, Gabriel Paulista marcou pela primeira vez com a camisa do time do coração e se emocionou na comemoração.

Aos 25 minutos de jogo, Matheuzinho cruzou da intermediária, Gustavo Henrique ajeitou de cabeça e Gabriel Paulista encheu o pé esquerdo; a bola ainda desviou em Léo Pereira antes de entrar.

Já nos acréscimos, aos 51 minutos, quando o Flamengo tentava pressionar, o estreante Kaio César aproveitou cabeçada de Gustavo Henrique e ajeitou para dar a assistência a Yuri Alberto.

O atacante recebeu em velocidade, deu um lençol no goleiro Rossi e cabeceou com o gol aberto. A princípio, o lance foi anulado por impedimento, mas o árbitro Rafael Rodrigo Klein confirmou o gol após análise do VAR.

Fonte:  CNN Brasil e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/02/2026/07:20:04

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.