BRASILGERAL

Comandante do 22º Batalhão de Peixoto de Azevedo (MT) é preso e exonerado do cargo

Tenente-coronel Welington Rodrigues Mendonça recebeu liberdade provisória após audiência de custódia; Polícia Militar instaurou procedimento administrativo para apurar conduta.

A Justiça de Mato Grosso concedeu, na tarde deste domingo (25), liberdade provisória ao tenente-coronel da Polícia Militar, Welington Rodrigues Mendonça, preso após importunar sexualmente uma servidora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), em Cuiabá.

O caso ocorreu na madrugada de sábado (24), em um posto de combustíveis localizado na Praça Oito de Abril. Testemunhas relataram que Welington tentou se aproximar da vítima durante a noite e, em determinado momento, “passou a mão em sua coxa e começou a empurrá-la com o quadril”. O policial militar foi detido em flagrante.

No domingo, Welington passou por audiência de custódia conduzida pelo juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, que converteu a prisão em flagrante em liberdade provisória, mediante medidas cautelares. Entre elas estão a proibição de se aproximar da vítima, de seus familiares e testemunhas, mantendo distância mínima de 500 metros, além da obrigação de comparecer mensalmente ao juízo competente.

Segundo o magistrado, não ficou demonstrada a “necessidade da manutenção da prisão preventiva do militar”.

Exoneração e repercussão
Após o ocorrido, a Polícia Militar comunicou a exoneração de Welington Rodrigues Mendonça do cargo de comandante do 22º Batalhão de Peixoto de Azevedo. A corporação também informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta do militar.

Em nota, a PMMT destacou que “não coaduna com nenhum tipo de crime cometido por parte de seus integrantes”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), emitiu nota de repúdio, afirmando que prestará suporte à vítima e reforçando que “situações como essa são inaceitáveis e não podem ser toleradas”.

Fonte e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/01/2026/19:21:47

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.