Acidente aconteceu próximo à comunidade Boa Vista do Cuçari; não há registro de feridos ou desaparecidos.
Dois veículos de grande porte caíram no rio Amazonas após o tombamento de uma balsa no fim da tarde de domingo (4), nas proximidades da comunidade Boa Vista do Cuçari, no município de Prainha, no oeste do Pará. O acidente foi registrado em vídeos que circularam nas redes sociais e mostram o momento de tensão vivido pela tripulação.
As imagens indicam forte agitação do rio e, em um segundo registro, já durante à noite, a balsa aparece parcialmente submersa e sem os veículos, que haviam sido transportados desde o porto de Prainha com destino a uma comunidade rural, onde seriam utilizados em serviços locais. Os caminhões estavam carregados com brita.
De acordo com relatos de testemunhas, uma fissura no casco da balsa teria provocado a entrada de água, levando ao tombamento da embarcação e à queda dos veículos no rio. Para preservar a própria segurança, os tripulantes se lançaram na água e conseguiram se salvar.
A Capitania Fluvial de Santarém, oeste do Pará, informou que ainda não havia recebido comunicação formal sobre o acidente, mas deve realizar averiguação do caso. O órgão reforçou que é fundamental que os envolvidos façam o registro oficial da ocorrência para a adoção das medidas cabíveis.
Em nota, a Prefeitura de Prainha afirmou que as equipes atuaram de forma imediata para garantir a segurança no local e realizar a avaliação técnica da situação. A administração municipal destacou ainda que acompanha o caso e que não houve registro de feridos ou pessoas desaparecidas.
O episódio reacende o alerta para os riscos da navegação neste período do ano, marcado por instabilidade climática, ventos fortes e mudanças repentinas no nível e na correnteza dos rios da região amazônica, fatores que exigem atenção redobrada de tripulações e responsáveis pelo transporte fluvial.
Fonte: g1 Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/01/2026/07:55:39
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com