BRASILGERAL

Amigos homenageiam neto de prefeito morto pelo pai, em Itumbiara: ‘Miguel eterno’

Um grupo de amigos do adolescente usou uma camiseta com os dizeres “Miguel Eterno”, durante o enterro. O pai dele atirou contra ele e o irmão e, depois, contra si, em Itumbiara.

Compartilhe
image_pdfDOWNLOAD EM PDFimage_printIMPRIMIR PUBLICAÇÃO

Os amigos e familiares homenagearam Miguel de Araújo Machado, o neto do prefeito de Itumbiara, morto pelo pai. Um grupo de amigos do adolescente usou uma camiseta com os dizeres “Miguel Eterno”, durante o enterro. O corpo dele foi velado na casa do avô, o prefeito Dione Araújo, e enterrado no Cemitério Avenida da Saudade.

Miguel foi morto pelo pai, o secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, que se matou em seguida, na noite desta quarta-feira (11). O adolescente foi levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu.

Além do filho Miguel, Thales também atirou contra o filho caçula, de 8 anos, que passou por cirurgia e está internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos. Em nota, a Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias, a partir desta quinta-feira (12).

Conteúdo Relacionado

Entenda o caso

O genro do prefeito de Itumbiara e secretário de Governo da prefeitura, Thales, atirou contra os dois filhos e se matou em seguida, na noite da quarta-feira (11), segundo confirmou a Polícia Militar. Ele era casado com a filha do prefeito Dione há 15 anos.

A esposa de Thales e mãe das crianças estava viajando quando o crime aconteceu. Thales publicou nas redes sociais um vídeo com os dois filhos, horas antes de atirar contra eles. Na legenda, ele escreveu: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.

Investigação

A Polícia Civil informou que está investigando o crime e que não há suspeita do envolvimento de outras pessoas no crime. Em nota, a polícia declarou que o caso é investigado como homicídio consumado e homicídio tentado, “seguidos de autoextermínio por parte do autor”. As investigações estão sendo feitas pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara (GIH).

As mortes aconteceram na casa da família. Segundo as investigações, Thales atirou contra os dois filhos e, em seguida, contra si mesmo. Parentes descobriram o crime após verem uma publicação em tom de despedida na rede social do secretário. A postagem foi apagada momentos depois.

Fonte:  g1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/02/2026/09:12:18

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.