GERALPARÁ

Alça Viária é parcialmente bloqueada durante protesto contra a Rota do Pará

Fornecedores da concessionária Rota do Pará realizaram, nesta quarta-feira (21), um protesto que resultou no bloqueio parcial da Alça Viária, na região metropolitana de Belém. A manifestação ocorreu nas proximidades do pedágio do km 50 e provocou congestionamentos e lentidão no tráfego ao longo da manhã.

Os manifestantes afirmam que a empresa acumula débitos há mais de 90 dias, envolvendo serviços já executados. Com faixas e cartazes, os fornecedores relataram dificuldades financeiras e afirmaram que esgotaram todas as tentativas de negociação antes de recorrer ao protesto.

A Polícia Rodoviária e órgãos de trânsito acompanharam o ato para garantir a segurança e organizar o fluxo de veículos. Em determinados momentos, o tráfego foi liberado de forma alternada. Não houve registro de feridos.

Em nota enviada à imprensa, a concessionária Rota do Pará informou que tomou conhecimento da situação envolvendo trabalhadores subcontratados por seus fornecedores e afirmou que mantém canais de diálogo com as partes envolvidas. A empresa ressaltou ainda que exige de seus prestadores o cumprimento das obrigações trabalhistas e contratuais.

Os fornecedores afirmam que novas mobilizações não estão descartadas caso não haja avanço concreto nas negociações.

Fonte:  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/01/2026/14:54:23

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.