GERALMUNDO

Adolescente trans é o principal suspeito de ataque que deixou 10 mortos em uma escola no Canadá

Compartilhe
image_pdfDOWNLOAD EM PDFimage_printIMPRIMIR PUBLICAÇÃO

Polícia avisou sobre atividade suspeita

O tiroteio começou por volta das 13h20 no horário local (19h20 em Brasília) na escola que atende cerca de 175 alunos.

Os Policiais entraram no prédio e encontraram seis pessoas mortas, além do corpo da atiradora.

Horas antes do crime, a polícia chegou a emitir um alerta sobre uma mulher de vestido e cabelos castanhos que agia de forma suspeita na região, mas o ataque não foi evitado.

Além das mortes no colégio, os agentes encontraram dois corpos em uma casa próxima que pertencia à família da atiradora. Outra vítima morreu antes de chegar ao hospital, totalizando o total de dez pessoas mortas.

De acordo com o boletim médico, houve ainda 25 feridos leves e dois em estado grave. A polícia faz buscas em fazendas vizinhas para garantir que não existam outros envolvidos.

O principal suspeito

O principal nome suspeito dos disparos é o de Jesse Strang. A informação foi confirmada pelo tio da suspeita, Russell G. Strang.

Jesse se identificava como uma mulher transgênero e mantinha uma conta no YouTube com a bandeira do movimento trans e o uso de pronomes femininos.

O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, desistiu de viajar para uma conferência de segurança na Alemanha. Ele também afirmou que está devastado pelo acontecido e que se une a todos os canadenses no luto pelas vítimas.

O prefeito da cidade, Darryl Krakowka, disse que não esperava que algo assim pudesse acontecer na pequena cidade onde “todos se conhecem como uma família”.

Conteúdo Relacionado; 

Fonte: Brasil Paralelo e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/02/2026/17:37:33

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Como Remover Fundos Usando um Removedor de Fundo Grátis

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o bloqueador de pop-up para abrir o complemento.